Novos rumos do JRuby

11 09 2006

Trabalhar num projeto open source já é bacana, sendo pago para se dedicar inteiramente a ele então deve ser excitante; pelo menos foi o que expressou Charles Oliver Nutter no seu blog via o post JRuby Steps Into the Sun. Afinal, ele e seu parceiro de desenvolvimento Thomas Enebo, criadores do JRuby, foram contratados pela SUN para se dedicarem exclusivamente ao seu projeto que continuará Open Source. E se consideramos que ambos são consultores Java a anos, concerteza a emoção deve ter sido redobrada.
Como disse Nutter em seu blogger “It’s going to be a big news day for JRuby :)”  

A ascenção das linguagens de script nos últimos anos já estavam chamando a atenção de muita gente, inclusive da SUN que já havia adicionado mais esta feature interessante no Java 6 Mustang via a JSR 223; adotar o JRuby foi uma medida muito natural  visto que esta era  uma das linguagens de scripts melhor integradas com a JVM até o momento.

Anúncios




Transístor molecular: cientistas criam transistores de uma única molécula

11 09 2006

Cientistas da Universidade do Arizona, Estados Unidos, descobriram como transformar moléculas individuais em transistores. É mais um caminho rumo aos computadores do futuro, já que estamos nos aproximando rapidamente dos limites físicos da atual tecnologia da eletrônica.

Os pesquisadores já apresentaram um pedido de patente para o seu Transístor de Efeito de Interferência Quântica, batizado de QuIET (“Quantum Interference Effect Transistor”).

010110060911-quiet_3d.jpg
A imagem mostra uma concepção artística do novo transístor QuIET. As esferas coloridas representam átomos individuais de carbono (verdes), hidrogênio (violetas) e enxofre (amarelas). As três estruturas douradas representam os contatos metálicos do novo transístor. Uma voltagem aplicada no eletrodo à esquerda controla o fluxo de corrente entre os outros dois.

Leia a notícia na íntegra em: Innovação Tecnológica – Eletrônica