Arthur C. Clarke (1917-2008)

21 03 2008

Já eternizado por seu trabalho a décadas, desde os tempos que o primeiro satélites de comunicação geo-estacionário entrou em órbita, a morte de Artur C. Clarke me fez romper o estado de ostracismo que eu estava com meu blog. Um dos grandes ídolos da ficção cientítica, considerado um dos grandes gênios da humanidade, ele foi um dos grandes autores e sua clássica máxima “a vida é como uma nova órbita em torno do sol” sempre me marcou, tanto que era frase que eu tinha no header de meu primeiro e esquecido blog.

Quando li “Sentinela” fiquei maravilhado e isto me fez mergulhar na ficção científica e após ler Monalisa Overdrive e Neuromancer do William Gibson, resolvi fazer uma maratona A.C.Clarke e percebi o quanto Songs of Distant Earth, Rendezvous with Rama, Childhood’s End, The City and the Stars eram obras valiosas para todos os entusiastas de tecnologia e para o mundo, pois são estes entusiastas os responsáveis pela criação e desenvolvimentos das maravilhas tecnológicas do mundo.

Isaac Asimov, William Gibson e Bruce Sterling foram extremamente importantes para minha formação, mas Arthur C. Clark e Phillip K. Dick sempre me impressionaram com sua capacidade de escrever textos com emoções e especialmente Clark me fascinou pela clareza de seus textos e por sua apurada veia cientítifica, tão boa quanto a do Asimov porém com uma aurea mais “transcendental”

E neste dia 19/03/2008 Clarke partiu, penso eu que finalmente ele tevve seu encontro com os seres extraterrestres, não aqueles que ele imaginava mas com aqueleses que só o conhecemos quando partimos deste plano terrestre.

Agora é aguardar do filme de David Fincher baseado no “Rendezvous with Rama” com participação do veterano Morgan Freeman.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: