ANSI C + Bluetooth + PyS60 + (…) = AMORA

10 11 2007

Já pensou em controlar os slides de sua apresentação com o celular? E num controle do seu desktop como celular inclusive com a opção de tirar screenshots de suas sessões?

Pois é exatamente isto que o projeto AMORA [1] (A Mobile Remote Assistant) do Adenilson Cavalcanti proporciona. Particularmente, vi uma apresentação da aplicação do próprio mantenedor (o Adenilson) no CONINSLI e achei a aplicação bastante interessante.

Segundo ele, a idéia de utilizar uma aplicação do gênero surgiu quando ele estava no FLISOL (2007) e ele desejava controlar seus slides porém ele teve que apelar para a boa vontade de um “Staff Angel”. Porém quando ele começou a pesquisar sobre, ele descobriu que os projetos existentes eram:

– Codificados de forma muito estranha

– Windows only

– Projetos abandonados

– Instáveis ou de performance ruim

Foi no final desta pesquisa que ele decidiu iniciar o desenvolvimento, que é um aplicativo open source, onde ele desenvolveu o servidor para Linux utilizando ANSI C, o cliente em python para os celulares Nokia S60 e contou com a colaboração do INdT [2] (Instituto Nokia de Tecnologia) na parte de interface gráfica, que ficou muito legal utilizando o Frozen-Bubble como mascote do projeto.
[1] AMORA

[2] INdT


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: