Fabricação de telas LCD pode ser simplificado

30 09 2006

Saiu no site Inovação Tecnológica, uma nova técnica, capaz de fazer com que os cristais líquidos se alinhem verticalmente de forma autônoma, poderá permitir o desenvolvimento de telas planas mais baratas. Embora já estejam largamente disseminadas, as telas de cristal líquido (LCD) ainda são de construção complexa – o que as torna caras.

Nas telas LCD, uma rede de transistores controla os cristais líquidos, que têm suas características ópticas alteradas em resposta a alterações nos sinais elétricos controlados pelos transistores.

Estrutura do Cristal L�quidoSeu processo de fabricação é complexo, envolvendo uma grande seqüência de passos – e, por decorrência, aumentando a chance de defeitos. Um passo específico, chamado de emborrachamento, utiliza uma película de polímero para criar o alinhamento dos cristais líquidos entre as duas camadas de vidro onde eles operam. A aplicação dessa camada pode danificar alguns transistores e introduzir poeira no interior da tela, diminuindo o rendimento do processo produtivo.

Leia mais em: Cristal líquido com auto-alinhamento poderá simplificar fabricação de telas LCD


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: